Tradição e Modernidade

Nossa História

A história da loja A Mineira começa ainda no Líbano, quando o pequeno Rafic já trabalhava e ajudava sua família, sonhando um dia abrir seu próprio comércio.

Como as condições de seu país eram muito delicadas, ele teve que sair e escolheu o Brasil para buscar uma oportunidade.

Morou e trabalhou em Cristina por 4 anos, onde aprendeu a língua e os costumes com seu irmão Alexandre.

Mudou-se para Itajubá em 1956 e, com as economias que guardou, o jovem Rafic abriu sua primeira loja, a Casa Paulista. Com poucos recursos, precisava viajar de 2 a 3 vezes por mês para São Paulo para fazer pequenas compras e manter a loja sempre com novidades.

História da loja A Mineira em Itajubá

Venceu os momentos mais difíceis e, junto com sua esposa Miriam, conseguiu mudar para um ponto maior e ampliar a variedade de produtos na loja. Com o tempo e por sugestão dos clientes, a loja passou a se chamar A Mineira.

Hoje o Sr. Rafic e a Sra. Miriam não ficam mais na loja, mas ainda emprestam suas experiências e sabedorias para os filhos que hoje administram a empresa.

A loja continuou crescendo e atualmente tem uma área de 2600 m², atuando com confecções, calçados, cama, mesa e banho, tecidos, tapetes, persianas e cortinas, prontas ou sob encomenda. São quase mil fornecedores para garantir variedade, qualidade e bons preços.

Para dar conta de tudo isso, somos quase 90 colaboradores, alguns com mais de 30 anos de casa. A gente se sente uma grande família trabalhando junta e até se chama, de fato, de Família A Mineira. Não é original, mas é natural e verdadeiro.

O elemento que dá união e sentido a tudo isso continua o mesmo: o foco no cliente. Se não for bom para o cliente, não será para a loja. É por essa diretriz que orientamos mudanças e inovações, assim como mantemos elementos de vínculo com o cliente, como o crediário de caráter pessoal e a icônica maquininha de descontos.

É claro que temos outros meios de pagamento, como Pix, cartões e transferências. Mas o crediário, que lá no começo era na fichinha de papel, ainda existe e é um diferencial pela facilidade e agilidade. Se a informática hoje acelera os processos, o trato pessoal, o respeito e a flexibilidade permanecem intactos na empresa.

E intacta — ou quase — está a maquininha de descontos. O que hoje chamam de cash-back já existia e faz sucesso na loja há mais de 40 anos.